quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Pão de microondas

RECEITA 1


receita Dukan

Ingredientes:
- 1 ovo
-1 col sopa de farelo de aveia
- 1 col sopa  de iogurte desnatado (receita AQUI) OU 1 col sopa de água
- 1 col café de fermento em pó (de bolo)
- nem precisa de sal
Modo de preparo:
Junte todos os ingredientes e misture bem com um garfo ou mixer.  Coloque em uma pequena travessa e leve ao microondas na potência alta por cerca de 2 minutos e 20 segundos.
E pronto! :)
Como assim pronto?
Sim! Tá pronto! Agora é só tirar da travessinha, cortar ao meio (ou não) e servir com seu recheio preferido. Eu já fiz com cottage (ver AQUI) e também ousei colocando tomate, orégano e cottage e depois coloquei o pão na sanduicheira. O resultado foi o sanduba douradinho lá de cima!
Claro que eu fiquei louca para colocar um pouquinho de chia ou linhaça aí, mas tive que fazer a receita normal para mostrar a vocês primeiro. :) Depois eu vou inventar moda com ele  e mostro para vocês, ok? Outras adaptações da receita eu não sei dizer se funciona e vocês vão precisar testar.
Ahhh! Só um detalhe! Para que não é fã de ovo ( euzinha :)), o pão fica com um leve gostinho. Então para amenizar esse sabor é preciso retirar a pele da gema. Coloque o ovo na peneira, fure a gema com um palito e dê umas batidinhas para a gema escorrer. Funcionou!
Outras dicas:
- Quanto mais batido, mais homogenea a massa e menos cara de omelete. Eu bato tudo com um mixer.
- No lugar do farelo de aveia, já usei farinha de quinoa, quinoa em flocos e aveia em flocos e fica perfeito também.
- Veja se seu fermento em pó não está vencido senão ele não vai crescer.
- Alguns leitores já testaram retirando a gema e disseram que fica bom também.
- O pãozinho fez tanto sucesso que fiz um post com as fotos da galera do #projetomimis e tirando algumas dúvidas de vocês! Vejam AQUI.
Se não der certo da primeira vez, não desista. Leia a receita com atenção novamente e repita. Garanto que vai se apaixonar.
Fiz um videozinho no Instagram para mostrar o modo de preparo. Veja só como é fácil!



RECEITA 3
Ingredientes:
- 1 ovo (pode ser apenas a clara)
-1 col sopa de farelo de aveia (pode trocar por outra farinha)
- 1 col sopa  de iogurte desnatado (receita AQUI) OU 1 col sopa de água
- 1 col café de fermento em pó (de bolo)
- Pode adicionar ervas secas ou sementes.
Modo de preparo:
Junte todos os ingredientes e misture bem com um garfo ou mixer.  Coloque em uma pequena travessa e não é preciso untar (eu uso uma de cerâmica). Leve ao microondas na potência alta por cerca de 2 minutos e 20 segundos. Depois de pronto, eu corto ao meio e douro na frigideira quente ou grill. Ele fica bem fininho mesmo e às vezes é difícil cortar.
O modo de preparo vocês podem conferir no meu instavídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário