quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Creme de milho

Creme de milho delícia e magrinho


Ingredientes:
- 1 lata de milho
- 1 colher de sopa (15g) de  farinha de aveia. Se você não tiver pode usar a de trigo.
- 300 ml de leite desnatado
- Sal e pimenta do reino à gosto
Bata 2/3 da lata de milho, o leite e a farinha em um recipiente. Eu uso o mixer para processar. Como eu falo AQUI, ele é o eletroportátil que mais uso no meu dia a dia.
Coloque a mistura em uma panela e aqueça até formar um creme.
Incorpore o restante do milho ao creme. Eu gosto de sentir os baguinhos do milho, se você prefere um creme liso, pule essa etapa e bata toda a lata de milho na fase anterior.
Tempere à gosto.
Pode comer como uma sopa a noite, se deixar acrescentar mais água e deixar mais líquida.
Vai muito bem como acompanhamento para o frango, ou como preferir. Neste dia eu acompanhei de um peito de frango grelhado sem óleo (ver AQUI) e essa saladinha chamada ratatouille (ver AQUI.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário